junho 19, 2011

Wagner Borges - A Saudação dos Iniciados espirituais (Quando o Grande Amor fala ao Coração)


.

A Saudação dos Iniciados espirituais 
Quando o Grande Amor fala ao Coração
Wagner Borges 
.
.
Amigo, escuta a canção em teu coração...
O universo inteiro está em ti, e as estrelas cantam contigo.
Lá, onde retumba o eco dos grandes ensinamentos e a voz dos mestres é só silêncio, é onde está a tua sintonia.
O Grande Arquiteto do Universo opera sutilmente em ti, para o teu bem; e só Ele conhece o teu coração.
Amigo, levanta o teu olhar para o céu e admira as estrelas, tuas irmãs.
Olha para dentro de ti, e vê a mão do Grande Ancião dos dias sustentando o teu viver... Porque o mesmo Poder Incomensurável que criou a vida e gerou bilhões de sóis, também te criou. E Ele é a Luz do teu viver.
Então, declara o teu Amor a Ele, na quietude da prece e da meditação.
Diz, com todo teu coração, que tu és filho da Luz e que todo teu Ser vibra na sintonia dos bons propósitos.
Assevera, para ti mesmo, que a tua senda é a do Bem!
Proclama os Magnos Valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade em teus atos e em tuas escolhas.
Trabalha pela Luz e honra a tua jornada!... Para que os teus passos sejam justos e equânimes, pois o Todo está em ti!
Não duvides disso, e nem te esqueças de quem tu és verdadeiramente.
Reverencia a vida, em todos os planos.
Diz, com todo coração, que o Amor é tudo... Porque, quando tu afirmas isso, em Espírito e Verdade, as estrelas te escutam. E os espíritos também!
Então, diz, meu irmão, com todo teu coração que a tua jornada é a da Luz!
Não duvides: as consciências elevadas velam em silêncio e te conhecem.
E quando olham, elas só veem a verdade que está em teu coração.
E elas também conhecem os que te acompanham... E, através de ti, elas operam sutilmente e vibram por todos.
Não te lamentes: nenhum cadáver conhece a Luz. E tumba alguma é capaz de sepultar a consciência.
Teu porvir será de Luz. Se a tua jornada for verdadeira com Amor na senda.
O Todo está em tudo! Nunca te esqueças disso.
Os iniciados te saúdam!

Paz e Luz.
Os Iniciados

Wagner Borges
25/05/2011

- Notas:
Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são 'Iniciados' em fazer o bem, sem olhar a quem.
.
.

Saudações Espirituais
.
.
A educação terrestre recomenda, corretamente, que, ao nos dirigirmos a uma pessoa, com uma finalidade específica, em primeiro lugar devemos cumprimentá-la atenciosamente, manifestando gentileza e interesse em estabelecer uma boa relação.
Por isso, o convencionalismo social da humanidade criou os tradicionais cumprimentos: Bom dia, Boa noite, Como vai?, Tudo bem?, Tudo azul?, Olá, e outros.
As saudações, em sua base, são positivas. Carregam em seu bojo uma atmosfera benéfica, se forem proferidas com um real sentimento de amistosidade.
Porém, em sua grande maioria, os homens cumprimentam-se maquinalmente e, por vezes, até irritadamente, traduzindo na saudação o seu desequilíbrio interior e projetando inconscientemente, por meio desta, a sua energia negativa, muito embora, aparentemente, a pessoa esteja sorrindo e mostrando-se atenciosa.
Como o corpo físico, devido às suas vibrações lentas, não reflete o que a consciência manifesta em seu corpo mental, constituindo-se em uma verdadeira máscara densa, as pessoas não notam, muito embora pressintam, que a outra pessoa não está bem.
Ao deixar o corpo físico, por ocasião da projeção temporária, que ocorre no sono comum, ou por ocasião da projeção final, chamada morte, a consciência manifesta-se através do corpo astral e está desvestida da sua 'máscara de carne', que disfarçava na vigília física os seus sentimentos e pensamentos.
É nessa hora que se pode ver o nível real da pessoa, pois cada um leva para fora do corpo a sua atmosfera real, plasmada indelevelmente em seu veículo astral, retrato vivo do seu hálito espiritual.
Logo, ninguém muda ao sair do corpo. Não é melhor nem pior que ninguém; está apenas fora do corpo. As qualidades e vícios são os mesmos. Baseado nisso, nas escolas espirituais do Astral, costuma-se usar o binômio PAZ e LUZ, como saudação fraterna.
PAZ significa equilíbrio emocional e LUZ significa equilíbrio energético.
A reunião de PAZ e LUZ como saudação espiritual é simplesmente a síntese, em apenas duas palavras, de um potencial mantrânico que reflete o equilíbrio espiritual.
Portanto, essa saudação possui uma egrégora positiva, que é evocada no momento do cumprimento e que manifesta em sua essência o desejo de viver em PAZ e de brilhar na LUZ, como espírito equilibrado no Bem.

Paz e Luz!

Ramatis
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges)

- Notas:
Projeção da consciência: é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico. Sinonímias: Viagem astral: Ocultismo. Projeção astral: Teosofia. Projeção do corpo psíquico: Ordem Rosacruz. Experiência fora do corpo: Parapsicologia. Viagem da alma: Eckancar. Viagem espiritual: Espiritualismo. Viagem fora do corpo: Diversos projetores extrafísicos e autores. Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual): Espiritismo. Arrebatamento espiritual: autores cristãos. Corpo astral - do latim, astrum - estrelado: expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente. Sinonímias: Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44. Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França. Corpo de luz: Ocultismo. Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
Mantra, do sânscrito: palavra oriunda de manas: mente; e tra: controle; liberação. Literalmente, significa "Controle ou liberação da mente". Determinadas palavras evocam uma atmosfera superior que facilita a concentração da mente e a entrada em estados alterados de consciência. Os mantras são palavras dotadas de particular vibração espiritual, sintonizadas com padrões vibracionais elevados. São análogos às palavras-senhas iniciáticas que ligam os iniciados aos planos superiores. Pode-se dizer que os mantras são as palavras de poder evocativas de energias superiores. Como as palavras são apenas a exteriorização dos pensamentos revestidos de ondas sonoras, pode-se dizer também que os mantras são expressões da própria mente sintonizada em outros planos de manifestação.
Egrégora - do grego, Egregorien: que significa velar, cuidar - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo. É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude - independentemente de linha espiritual - forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interconsciencial. Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: "Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei." Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ. No dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza esse mundo será melhor de viver.
Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independentemente de credo, raça ou cultura esposada.
Sobre o mentor espiritual Ramatis, favor acessar o seguinte link específico do site do IPPB:  Clique aqui
.

Wagner Borges
.
Créditos: IPPB Yahoo Grupos
Postagem: 17/06/2011
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas e anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feeds transicionando