julho 10, 2011

O poder inesperado da gratidão

.

O poder inesperado da gratidão
.
.
Na movimentação rápida do mundo de hoje, qualidades como gratidão parecem pertencer a outra época - um tempo mais simples quando a vida movia em um ritmo mais lento e havia tempo para apreciar tudo.
Mas ainda, aparentemente dentro desta qualidade de som manso encontra-se uma tremenda fonte de energia que pode reformular radicalmente a forma como você olha para o mundo.

O que o agradecimento pode fazer por nós

Coloca as coisas em perspectiva:
Os seres humanos têm essa propensão de auto-derrota em deixar as coisas ruins da vida encher a nossa visão mental, e não deixam espaço para as coisas boas, uma tendência refletida e perpetuada pela televisão e jornais.
Muitas vezes é preciso apenas uma coisa ruim acontecer para nos debruçar sobre aquilo e ficar deprimido, sem ao menos se importar com quantas coisas boas estão acontecendo.
No cultivo de uma prática diária da gratidão, começamos a reverter esse processo e obter uma perspectiva real de vida.

Nos eleva acima das ondas e marés da vida:
Quanto mais você desenvolver a qualidade de gratidão em sua vida, você vai começar a se sentir grato mesmo quando coisas ruins acontecerem com você, porque você terá desenvolvido a visão interior para ver que as coisas boas e acontecimentos são nada mais do que experiências para reformulá-lo e torná-lo mais forte. Assim, você será capaz de ter paz de espírito, independente de quais sejam as circunstâncias externas.

Nos livra do ego limitado:
Tal como acontece com outras práticas de auto-descoberta, sua consciência se expande e, gradualmente, se sente parte de algo muito mais infinito que o seu ego limitado e estrutura mortal finita.
Gratidão nos ajuda a afastar egocentrismo e perceber o nosso lugar no universo.

Desperta uma parte mais elavada do nosso ser:
Gratidão é principalmente uma qualidade sentida pelo centro do coração, o lugar no meio do nosso peito, onde podemos sentir a nossa alma, ou a essência de nossa existência. Portanto, quando estamos conscientemente gratos, alguma parte íntima de nós mesmos é despertada, e entramos em um reino elevado e mais nobre de nosso ser.

Técnicas para cultivar a qualidade da gratidão

Há muitas técnicas diferentes de usar, o importante é que sejam praticadas todos os dias, de preferência na mesma hora cada dia para que você possa formar um hábito. Logo após se levantar de manhã é normalmente a melhor hora - você não é susceptível de ser perturbado, a paz e a serenidade que você começa a obter a partir da prática, o beneficia durante todo o dia todo.

- Escrevendo as coisas pelas quais você é grato:
Isto serve como um começo útil para outras técnicas. Cada dia você pode escrever sete coisas pelas quais você é realmente grato, e enquanto escreve tente sentir aquela qualidade dentro do seu coração.
Quando você começar a escrever, você começa a se dar conta de quantas coisas existem – desde de coisas grandes, como o dom da vida e os amigos, até minúsculos pequenos incidentes que aconteceram ontem, como alguém que lhe deu um sorriso ou a oportunidade de passar alguns minutos sentado em um parque.

- Expandindo a flor da gratitude dentro do seu coração:
Você pode tentar cantar silenciosamente a palavra gratidão repetidamente.
Cada vez que você repetir a palavra, você pode sentir que uma pequena flor de gratidão dentro de seu coração está crescendo e crescendo, expandindo, pétala por pétala.

- Cultivando a alegria interna:
A alegria traz consigo a qualidade de expansão e de consciência que dá origem a gratidão. Tente inspirar e expirar e manter a sua consciência sobre o rio da respiração entrando e saindo de seu corpo. Sinta que quando você inspira, pura alegria interior entra em seu coração, e quando você expira, a preocupação de tensão e estresse estão deixando seu sistema.

.
Fonte:   http://www.srichinmoybio.co.uk/   por TEJVAN 
Tradução: Josi Santana - Blog Dividindo Experiências
Créditos:   Portal Arco Íris Centro de Cura Cósmica
07/07/2011
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas e anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feeds transicionando