agosto 07, 2011

Você é a energia que vibra! - Flávio Bastos

.

Você é a energia que vibra!
Flávio Bastos
.
.
As psicoterapias que investigam a natureza interdimensional do homem têm, como referência básica, as leis naturais, também conhecidas como leis universais, morais ou divinas.
Essas leis que se encontram internalizadas em nosso inconsciente e que foram transmitidas intuitivamente aos grandes filosofos da Antiguidade, a Siddartha Gautama (Buda), e reveladas pelos espíritos da verdade a Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo, impõe-se naturalmente e influencia tanto as linhas terapêuticas alternativas, quanto as escolas terapêuticas clássicas de orientação psicanalítica.
A energia humana em forma de aura, que revela através de suas cores a situação bio-psíquico-espiritual do indivíduo, é a confirmação de que somos o que vibramos energeticamente.
Se a nossa frequência vibratória é baixa, indica que estamos vulneráveis às doenças e ao assédio de entidades espirituais afins, ou seja, que nos encontramos energeticamente desprotegidos diante do universo ao qual estamos inseridos. Portanto, a baixa sintonia é indicativo de desequilíbrio vital com repercussões de efeito negativo no corpo físico, na mente e no espírito.
Geralmente, são responsáveis pela baixa frequência vibratória, o nosso estado psíquico refletido por sentimentos negativos que alimentamos nas relações interpessoais, como a raiva, a vingança, a inveja, a ambição e o ciúme, entre outros.
Essa densa energia que nos acompanha e envolve, torna-nos indivíduos "pesados" e predispostos ao surgimento de enfermidades de origem ainda desconhecida pela ciência oficial, como as somatizações e os processos obsessivos de fundo psíquico-espiritual.
Inclusive, a sensação de infelicidade ou de desânimo diante da vida, são frutos de nossa condição energética que limita a capacidade individual de discernir sobre os acontecimentos que envolvem o nosso dia-a-dia, interferindo, dessa forma, na lucidez que transcende a sensibilidade relacionada aos cinco sentidos...
Sem a lucidez necessária, a vida vira um ciclo vicioso de acontecimentos que se repetem, sem que tenhamos a percepção do que precisa ser transformado em benefício do outrem e de si próprio. É quando as queixas se cristalizam e os nossos problemas tornam-se crônicos e sem perspectivas de solução.
COMO PODEMOS ALTERAR A NOSSA SINTONIA?
O autoconhecimento avançado, isto é, o conhecimento de si mesmo que transcende a percepção de realidade centrada no ego, é uma forma gradual de aprimorar a visão de vida e, consequentemente, transformar o que precisa ser transformado a partir de uma percepção centrada no eu superior.
É se valorizando e se conhecendo além das mazelas e limitações do materialismo, que o ser inteligente e imortal, elaborará um nível de lucidez capaz de alterar a sua própria frequência vibratória.
A compreensão dos mecanismos psíquico-espirituais que geram a inveja, o ciúme, a mágoa e a cólera, entre outros sentimentos negativos, representa no sentido terapêutico interdimensional, a "alavanca" que acionará o processo de alteração bioenergética.
A lenta depuração da energia interior associada a sentimentos negativos que trazemos de muitas vivências, será responsável, a médio ou longo prazo, pela eliminação de nossas queixas e de nossos "insolúveis" problemas. É tudo uma questão de alteração positiva de nosso nível de lucidez. Lucidez compatível com a elevação da sintonia.
Com a melhora do nível de autoconhecimento, pequenas verdades são incorporadas ao nosso psiquismo de uma forma elaborada, tornando-se conquistas alcançadas pelo eu superior que visualiza a existência inserida em um contexto vital de relações interdimensionais.
Na dinâmica da vida, nada é estanque ou imutável. Os espíritos evoluídos são incansáveis em alertar-nos que a reencarnação, independentemente do que tenha ocorrido no passado, é um terreno fértil para as descobertas, aprendizados e progresso do indivíduo.

.
Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br
Fonte: www.flaviobastos.com
Créditos:  Site Somos Todos Um   (05/08/2011)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas e anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feeds transicionando