setembro 11, 2011

Desenvolvendo a Inteligência Intuitiva - Dr. Joyce Brothers

.

Desenvolvendo a Inteligência Intuitiva
Dr. Joyce Brothers
.
.
Sabe aquela voz interior que fica mandando fazer isto ou aquilo, ou aquele pressentimento de que algo vai dar certo ou errado?
Pois bem, esses eventos internos não têm nada a ver com magia, avisos, premonição ou qualquer ligação com o sobrenatural.
Esses acontecimentos são nada mais nada menos que a manifestação da intuição, que segundo o Psicanalista Carl Jung, é a capacidade inconsciente de perceber possibilidades.
Após suas pesquisas, Jung, chegou a conclusão que a intuição usa a nossa mente para discernir sobre fatos e pessoas.
E é justamente neste ponto que eu quero me ater.
Como estamos vivendo a Era da Informação e do Conhecimento, é essencial termos a intuição como aliada para perceber as tendências dos novos tempos.
Não só as oportunidades de negócios, mas também tudo que esteja relacionado a nossa vida pessoal nas área profissional, espiritual, sentimental, emocional, interpessoal, familiar, saúde, entre outras esferas da atuação humana.
A palavra intuição vem do Latim intueri, que significa “olhar para dentro”. Para que a intuição possa funcionar precisamos abrir espaço em nossa mente e vida.
Porém, antes de começar o desenvolvimento da inteligência intuitiva é necessário saber que a intuição se processa na mente subconsciente.
A mente subconsciente está associada ao hemisfério direito do cérebro. É a mente subjetiva, aquela que aceita tudo o que lhe é impresso sem fazer julgamento, não é seletiva. É a sede das emoções e dos sentimentos.
Já a mente consciente está associada ao hemisfério esquerdo do cérebro. É a mente objetiva, racional. É aquela que escolhe, raciocina, questiona, pensa e decide.
Agora que você já sabe que a intuição se processa na mente subconsciente, que é a parte do cérebro responsável pela criatividade e a imaginação, a inteligência intuitiva pode ser desenvolvida praticando as seguintes atitudes: meditando, pensando positivo, acreditando em suas impressões e ficando feliz.
Meditar é encontrar a paz em si mesmo. Para que a intuição possa aflorar, a mente precisa estar limpa. Portanto é preciso livrar-se da desordem e do excesso de bagagem que enche o seu coração e mente.
Já o indivíduo que mantém uma visão positiva, um estado mental livre de preocupação e medo, atrai energia positiva em sua vida, o que pode aumentar suas capacidades intuitivas.
Aquele também que aprende a confiar em sua primeira impressão está exercitando sua intuição, pois na maioria dos casos, uma primeira impressão é a sensação intuitiva que muitas vezes algo pode estar certo ou errado.
E ficando feliz você terá mais chances de desenvolver uma forte intuição. Para explorar o seu lado intuitivo você precisa ter uma atitude feliz e contente. Com a devida motivação a sua intuição vai se fortalecer.
É importante ressaltar que a inteligência intuitiva está presente em todas as pessoas, portanto qualquer um pode se beneficiar desse dom maravilhoso que amplia os limites da nossa razão, e que pode nos surpreender com decisões certas nos momentos desfavoráveis.
Desenvolver a intuição, meu querido leitor, é permitir-se colher talentos e benefícios que você nunca teria imaginado antes.
Portanto, não perca mais tempo. Descubra já a sua bússola interior. A sua intuição poderá lhe guiar para um caminho de sucesso!
Confie nos seus pensamentos. Eles normalmente são baseados em fatos arquivados abaixo do nível da consciência."
 .
Dr. Joyce Brothers
.
.
Escrito por: Wagner Rosa
Créditos:  Portal Arco Íris Centro de Cura Cósmica
Pesquisa de Fatima dos Anjos
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas e anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feeds transicionando