outubro 02, 2011

Como mudar o mundo em um minuto? - Autoria: Alessandra França - 01/10/2011

.

Como mudar o mundo em um minuto?
Autoria: Alessandra França
01/10/2011
.

.
Quero começar o texto dessa semana com uma pergunta ao caro leitor. É possível mudar o mundo?
Se a sua resposta for sim, como isso é possível e o que você tem feito para que isso aconteça?
Se você pensou que só é possível mudar o mundo quando todas as pessoas estiverem melhor ou quando o governo mudar, quando alguém fizer alguma coisa para alterar o sistema, essa é uma visão bastante equivocada e paralisada da vida.
Provavelmente você não tenha experimentado novidades e mudanças nos últimos anos. Mas, não desanime, pelo menos você acredita que é possível haver mudanças.
Entretanto, se a sua resposta for "não". Eu lhe pergunto: em que você tem focado a sua vida ultimamente? Por que você acredita que nada pode ser mudado? Quais as evidências que você guarda consigo que fazem com que você se mantenha exatamente onde está, reclamando da vida, criticando tudo o que vê, estagnado na inércia de uma vida vazia e triste?
Se você espera mudanças apenas exteriores, você está cansado de esperar e resolveu apenas constatar e reclamar que não houve mudança, então, você está mantendo o seu olhar no lado errado da história.
Pare tudo agora!
Qualquer mudança só pode acontecer a partir da sua visão de mundo. Das traduções de significado que você vem trazendo de acordo com os seus condicionamentos passados. Você precisa saber se você está condicionado a ver o copo "meio cheio" ou "meio vazio", e isso pode fazer toda a diferença no que diz respeito à mudança.
É possível mudar o mundo. Comece a mudar seus condicionamentos, aquelas manias que você traz de infância e que, na verdade, não o levaram a lugar nenhum, apenas lhe deixaram exatamente onde você está neste instante, não lhe acrescentando muito, e o deixaram numa vida sem graça, sem muito significado, improdutiva e permeada de insatisfação.
Saiba agora que toda mudança ocorre verdadeiramente dentro de você mesmo. Seu mundo tem que sofrer uma mudança de significados. O que significa a felicidade para você? Possuir coisas? E depois que você as consegue, qual o significado da felicidade, ele continua o mesmo?
Toda a mudança real pode ocorrer dentro de você em um minuto. Em um minuto você pode descobrir aquele significado que pode ser o "click" para uma nova ação que vai lhe motivar, e irá levá-lo àquela decisão carregada de forte convicção, capaz de mover as montanhas que antes pareciam intransponíveis.
Viver uma vida com ideal de ser melhor a cada dia e querer fazer tudo cada vez melhor, com prazer, esmero, qualidade, lhe trará novos desafios, fortalecerá suas convicções e criará novas oportunidades; nunca mais você irá viver na mesmice e isso lhe rejuvenescerá muitos anos, como se a vida tivesse acabado de começar.
Observe se você já não viu pessoas que deixaram de acreditar em formas erradas de viver com condicionamentos do tipo "estou velho demais para andar de bicicleta" e que passaram a vida toda sem ter esse prazer tão simples para alguns, mas tão difícil para outros. Quantos têm descoberto esse prazer do novo já com idade avançada e têm rejuvenescido alguns anos por conta disso?
Acredite, é possível mudar o mundo em um minuto. Por isso decida agora, nesse minuto, transformar o mundo, o seu mundo. Mergulhe no universo dos seus condicionamentos, escolha um para ser derrubado e experimente algo novo que poderá lhe fazer feliz e proporcionar muita satisfação pessoal. Se realmente fizer isso, por favor, compartilhe a sua experiência, pois além de fortalecer essa nova convicção, você sentirá um mundo novo dentro de você.
Afinal, "o Reino dos Céus está dentro de vós" disse Jesus.
.
"As coisas não mudam; nós é que mudamos."  Henry David Thoreou
.
       .    
Autoria: Alessandra França (Email: alessandrafcoach@gmail.com
Fonte: Site somos Todos Um  01/10/2011
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas e anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feeds transicionando