novembro 20, 2011

Idade e jovialidade - Autoria: Cenyra Pinto

.

Idade e jovialidade
Autoria: Cenyra Pinto
.
.
A idade nada tem a ver com a jovialidade. O corpo físico apresenta natural desgaste com o decorrer dos anos; o espírito é eterno e imortal.
Jovialidade, pois, é um estado de espírito. Uma criatura, mesmo idosa, pode ser jovial, do mesmo modo que um adolescente pode ser velho, se assim se sentir.
O temperamento de cada um difere muito. A pessoa é como é. O importante é que seja autêntica, não procurando nunca parecer o que não é, nem imitar padrões de outros, pois dentro de si tem muito potencial a desenvolver.
Está ao nosso alcance descobrir porque agimos dessa ou daquela maneira. Se a criatura se sente velha, sendo jovem, algo de errado está acontecendo. Alguma lembrança triste, mágoas, recordações desagradáveis ou a repressão de algum sentimento de culpa oculto no seu inconsciente.
Qualquer dessas situações pode ocasionar um retraimento, com receio de revelar aquilo que procura esconder até de si mesmo.
Na atual fase evolutiva, estamos atravessando um momento que nos solicita à união, para que, unidos, participemos ativamente de tudo o que na vida nos torna felizes, através do convívio e do diálogo; é na permuta de ideias que podemos melhor nos conhecer, tornando-nos mais úteis e solidários.
Jovens e velhos, sejamos todos joviais, otimistas, bem-humorados, confiantes em Deus. A alegria, o entusiasmo em todas as nossas realizações são os ingredientes do elixir da juventude e da longevidade.
A vida é bela, Deus é bom e nós precisamos manter a jovialidade, seja qual for a nossa idade.
.
.
Autoria: Cenyra Pinto (De “Conversa com a vida”)
Créditos:  Blog Grande Fraternidade Branca Universal  20/11/2011
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas e anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feeds transicionando