dezembro 20, 2015

Façamos brilhar o Sol da PAZ em 2016. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

.

 Façamos brilhar o Sol da PAZ em 2016.
 Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!

.
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” 
(João 14.27).
.
.
Solstício de Verão representa o início do Inverno no hemisfério Norte e do Verão, no hemisfério Sul; é quando o Sol atinge o Trópico de Capricórnio na sua posição mais ao Sul, considerando-se o ano todo.
O Verão 2015/16 começa oficialmente, no dia 22 de Dezembro de 2015 (o dia mais longo do ano e seguido de longas noites no Verão), às 2h47, pelo horário de Brasília, se estendendo até 1h30 do dia 20 de Março de 2016 (Equinócio de Outono) - onde também se dará o início do novo ano Astrológico regido pelo Astro rei Sol, lançando seus raios de claridade, cura e poder sobre o mundo terreno; passando pelo veloz signo do elemento Fogo, o líder impaciente e determinado, Áries. 

No Solstício, poderão ser impulsionados à realização todos os projetos iniciados nessa fase, pois além do Sol, os planetas Vênus e Mercúrio potencializam esse aspecto pessoal e interior mais focado, que também estão percorrendo as infatigáveis terras capricornianas.
Após o Solstício, celebraremos o primeiro Natal de Lua Cheia desde 1977, com a Lua transitando pelo emotivo e nostálgico signo de Câncer, de elemento Água, cardinal e cujo regente é a Lua. Questões cármicas podendo vir à tona para serem liquidadas.
O Ano Novo ocidental entra com a Lua Cheia quase minguando no mutável signo de elemento Terra: Virgem, que de forma introspectiva vibra em harmonia com a provedora mãe natureza; favorece uma visão mais precisa e objetiva, e a resolução de pendências - o Sol no signo de Capricórnio regido pelo austero Saturno (domiciliado em Sagitário, com ênfase nas reformas políticas e religiosas, como também no campo do magistério e magistraturas até 2017), o senhor do tempo, cobrando o esforço para se atingir o cume da montanha. E os tensos aspectos que se formam entre Saturno e Netuno (em Peixes até 2025) estarão testando todas as estruturas e desvelando ilusões.
De 17 de Abril a 29 de Junho, Marte, o deus da guerra, estará retrógrado, instigando disputas de direitos e territórios. Júpiter domiciliado em Virgem até Setembro, pede atenção aos excessos de consumo - podendo haver o surgimento de fórmulas ou medidas alternativas, como nos setores da economia e das comunicações -; e inclinando à atenção especial com o trabalho e a saúde. À partir de Setembro, Júpiter inicia sua trajetória em Libra até Outubro de 2017, tensionado por Urano (em Áries até 2018 - a marca da urgência) e Plutão (em Capricórnio até 2023 - a força transformadora), irá atuar nos relacionamentos em geral, desde acordos diplomáticos, negociações, vínculos familiares e contatos afetivos; pressionando escolhas e decisões; e provavelmente, inspirando novos hábitos de vida mais salutares, qualitativos e evolutivos. Os Nodos (Norte/Sul) no eixo Virgem/Peixes evoca atenção aos detalhes e ao senso prático na doação e dedicação aprofundadas, a fim de evitar-se confusões e favorecendo a fluidez de bênçãos. Quíron (em Peixes até 2019) vai curando as feridas, promovendo o amor incondicional e universal, potencializando a sensibilidade espiritual e artística
.
Feliz Solstício... Feliz 2016!
Façamos brilhar a PAZ.
.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas e anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feeds transicionando